quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Londres

Publicada por Unknown à(s) 19:14
Londres é a capital mais importante da Inglaterra. Ela foi fundada pelos romanos no ano de 43. Situada às margens do rio Tâmisa, e os romanos a chamaram de Londnium.


É uma cidade que surpreende cada vez mais com a sua diversidade na cultura e principalmente na arquitetura. Ela apresenta varias formas de observar e sentir, podendo ser romântica, alternativa, antiga, moderna... É um lugar repleto de representações que nos faz perceber um pouco da sua historia e liberdade, e com isso a imagem das grandes transformações culturais que acorreu durante todo esse tempo de sua existência.


A arquitetura tradicional de Londres é carregada de grandes historias. Tendo como exemplos, o Parlamento, o Palácio de Buckingham, a Tower Bridge, o Big Ben, o Palácio de Westminster, o London Eye, o Mosteiro de Westminster Abbey, a Catedral de St Paul’s, a Torre de Londres, entre outros. Não só representa a imagem de Londres, como também os traços, as formas, e a iluminação.



Não é por acaso que sua arquitetura esta entre uma das mais ousadas do planeta. Ela esta sempre se reinventando, com os grandes palácios, os belíssimos parques verdes com sua imagem impecável, os espetaculares museus, as casinhas de tijolos, os edifícios e seus formatos fascinantes, as ruas, os ônibus e tudo aquilo que representa a incrível Londres. Mantendo sempre esse equilíbrio com o antigo e o moderno, fazendo com que a torne única e cada vez mais surpreendente, e apesar de sua grande bagagem de períodos históricos ela não predomínio nem um estilo especifico em sua arquitetura.


A sua imagem é conhecida por ter essa mistura de suas obras com o antigo e o moderno sempre ali lado a lado, sem que uma afete a outra. Sempre renovando, restaurando, reinventando... Mas sempre preservando a sua tradição .


0 comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.

 

Roteiro de uma Arquiteta Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos